24 de abr. de 2008

XTZ 250 Lander com kit bi-Xenon



Instalei hoje um kit bi-Xenon na minha XTZ 250 Lander e gostei muito do resultado!

Vejam as fotos:

http://www.flickr.com/photos/21986800@N08/tags/xtz250landerxenon

Paguei R$ 290,00, mais o frete e mão-de-obra para instalação.

14 de abr. de 2008

Detalhes da XTZ 250X Lander

Vídeo mostrando detalhes da XTZ 250X Lander:

4 de abr. de 2008

Álbum de fotos da XTZ 250X Lander

Confira aqui um álbum de fotos no UOL com diversas fotos da XTZ 250X Lander.

Yamaha lança XTZ 250X, versão supermotard da Lander 250



Estaciono a nova Yamaha XTZ 250X para abastecer. O frentista pergunta: "Qual a cilindrada dessa moto?" Antes mesmo de ouvir a reposta, ele já solta: "Tem um desenho, assim, agressivo, né?"

Ele acertou em cheio. O apelo visual é mesmo uma das grandes qualidades da recém-lançada versão supermotard da trail XTZ 250 Lander. Com um pára-lama dianteiro alto, traz aros de 17 polegadas calçados com pneus street, no melhor estilo supermotard. Feitas em alumínio e da marca japonesa DID, as rodas merecem destaque pela qualidade e também pelo acabamento em grafite, que dá um toque especial à nova XTZ 250X.

Para completar o visual atraente da única versão disponível, a balança, as canelas da suspensão dianteira, o escapamento e as tampas laterais do motor receberam pintura em preto fosco, que a Yamaha chama de Mat-Black. Além do pára-lama dianteiro em forma de flecha, tem proteção rígida das bengalas e novos grafismos, de mais bom gosto que na versão trail. Na 250X outro item que parece harmonizar melhor com o conjunto é a tampa do bocal de abastecimento: idêntica à usada na XT 660R.

A lanterna traseira e o suporte de placa, ambos inspirados nos modelos-conceitos X expostos no Salão Duas Rodas 2007, completam o acabamento de qualidade que a Yamaha dedicou a seu mais recente lançamento.

Mas as novidades têm seu preço: a XTZ 250X, que já está à venda em algumas concessionárias, vai custar R$ 12.060 -- quase 10% mais cara que a trail Lander, cotada a R$ 11.210. Por esse preço, bem que outros espelhos retrovisores poderiam ter sido instalados, e a ponteira do escape, renovada. Sente-se falta também de protetores de mão.

Relação final alongada

Equipada com o mesmo motor de um cilindro com 249 cm³ de capacidade, a XTZ 250X conta com as respostas rápidas ao acelerador da injeção eletrônica, que alimenta também os outros modelos de 250cc da Yamaha. Os números de desempenho são iguais ao da trail: 21 cv a 7.500 rpm e 2,10 kgfm a 6.500.

Porém, na motard 250X a relação final foi "alongada", usando-se uma coroa com dois dentes a menos -- 44, contra os 46 da Lander. O pinhão e a relação das cinco marchas continuam os mesmos.

Na teoria, a nova relação resulta em uma velocidade final maior. Apesar de o exemplar testado ser novo em folha, com apenas uma centena de quilômetros rodados, o velocímetro digital chegou a registrar 140 km/h.

Ciclística motard

Os aros de alumínio, além de belos, têm sua utilidade. Bastante leves, contribuem para a redução do peso suspenso, o que se traduz em agilidade. As rodas de 17 polegadas são calçadas com os pneus esportivos Pirelli Sport Demon, na generosa medida 130/70, na traseira, e 110/70, na dianteira.

Com a redução do ângulo de cáster de 26,50° na Lander para 25,40°, a nova 250 X reúne as qualidades que fizeram do segmento supermotard um sucesso de vendas em todo o mundo: a agilidade nas mudanças de direção, curvas mais "radicais", mas sem perder o benefício das suspensões de longo curso.

O conjunto de suspensões da Yamaha XTZ 250X -- balança traseira monoamortecida e garfo telescópico dianteiro -- tem a mesma configuração e curso da Lander. Porém as bengalas dianteiras foram recalibradas para oferecerem mais firmeza e esportividade. Afinal, a motard pesa 143 kg, dois a mais que sua irmã de uso misto.

As dimensões também apresentam ligeira modificação. As mais perceptíveis são a menor altura do assento (870 mm) e altura total: 1.163 mm na nova 250X contra os 1.180 mm da Lander. No trânsito urbano, isso se reflete em mais dificuldade para rodar nos corredores, já que o guidão mais baixo vai de encontro com o retrovisor dos carros.

Em compensação, o motociclista tem uma moto mais ágil e adequada para o uso urbano. Sem esquecer do visual, capaz de encantar, além dos outros motociclistas, até mesmo os frentistas...

Ficha técnica:

Motor - Monocilíndrico, SOHC, 2 válvulas, a ar com radiador de óleo
Capacidade cúbica - 249 cm³
Potência máxima - 21cv a 7.500 rpm
Torque máximo - 2,10 kgfm a 6.500 rpm
Câmbio - Cinco marchas
Transmissão final - Por corrente
Alimentação - Injeção eletrônica
Partida - Elétrica
Quadro - Berço semiduplo
Suspensão dianteira - Garfo telescópico com 240 mm de curso
Suspensão traseira - Balança monoamortecida, links com 220 mm
Freio dianteiro - Disco de 245 mm de diâmetro
Freio traseiro - Disco de 203 mm de diâmetro
Pneus - 110/70-17 (d)/ 130/70-17 (t)
Comprimento - 2.096 mm
Largura - 830 mm
Altura - 1.163 mm
Distância entre-eixos - 1.390 mm
Distância do solo - 225 mm
Altura do assento - 870 mm
Peso em ordem de marcha - 143 kg
Tanque de combustível - 11 litros
Cores - Preta
Preço sugerido - R$ 12.060

Veja o álbum de fotos do teste aqui.

Autor: Arthur Caldeira, da InfoMoto

3 de abr. de 2008

Você trocaria a sua XTZ 250 Lander por uma que fosse Flex?

Tem rolado muitos comentários que a Yamaha estaria desenvolvendo uma moto com motor Flex, que roda tanto usando gasolina quanto álcool, e que deve sair em breve a XTZ 250 Lander com motor Flex.

Você trocaria a sua XTZ 250 Lander por uma que fosse Flex?

XTZ 250X Lander: A nova máquina de emoções urbanas da Yamaha

A nova XTZ 250X é uma versão do modelo Lander 250, que tem como irmã menor a XTZ 125X, desenvolvidas com base em um inédito e pioneiro conceito da Yamaha, o conceito "X", criado com exclusividade e com apelo genuíno off-road com preparação para os desafios on-road do dia a dia.

As motos com o conceito "X" da Yamaha foram concebidas a partir da experiência e know-how adquiridos em competições internacionais como o MotoGP e Mundial de Motocross.

A nova XTZ 250X leva um propulsor monocilíndrico, quatro tempos, OHC (Over Head Camshaft) de exatos 249 cc que desenvolve 21 cv a 7.500 rpm e é comandado por um eficiente sistema, a Unidade de Controle Eletrônico (ECU), que monitora e analisa as informações de dez sensores e transmite os comandos aos vários sistemas, para que funcionem de forma ideal.

O Sistema Yamaha de Injeção Eletrônica aliada ao Sistema de Indução de Ar (Air Induction System) e ao catalisador asseguram menores emissões de gases poluentes. O tanque de combustível tem capacidade para 11 litros com tratamento em zinco - anticorrosão. Os aros em alumínio de 17 polegadas, na cor preta, são calçados por pneus esportivos, proporcionando uma melhor aderência, conforto, dirigibilidade e esportividade da motocicleta.

O assento tem cor e textura que caracterizam o conceito "X" da Yamaha e comporta duas pessoas com muito conforto. O painel de instrumentos acomoda em um único mostrador de cristal liquido multifuncional com hodômetro total e dois parciais (TRIP-1 e TRIP-2), indicador do nível de combustível, relógio e contagiros. Os LEDs indicam: neutro, farol alto, luz de direção e alerta do motor.

Em perímetro urbano a XTZ 250X oferece vantagens como o ótimo torque e excelentes retomadas. O comportamento dinâmico da XTZ 250X é neutro e estável, privilegiando as rápidas mudanças de trajetória.

O chassi é do tipo semi-berço duplo. A suspensão dianteira reforçada do tipo telescópica tem curso de 240 mm, enquanto a traseira, Monocross, tem 220 mm - re-calibrados e adequados a proposta da moto para o uso urbano.

A segurança fica por conta dos freios de alto poder de frenagem: na frente um disco com 245 mm de diâmetro e na traseira um disco de 203 mm de diâmetro.

O novo conceito X é fiel a tendência mundial que nasceu nas pistas e ganhou as ruas, as Super Moto unem a robustez do modelo trail e a agilidade das motocicletas esportivas, características perfeitas para o uso urbano. A opção perfeita para quem quer radicalizar o seu dia a dia.

Detalhes exclusivos

A XTZ 250X tem pintura especial Mat Black - utilizada na superesportiva YZF-R1, em partes como o bloco do motor, suspensão dianteira e traseira e aros das rodas, em harmonia com a pintura preta e grafismo vermelho, passando uma aparência mais agressiva, característica das motos esportivas. A tampa do tanque de combustível garante um design exclusivo e esportivo.

Acompanhando as dimensões das rodas, o pára-lama dianteiro é curto e afilado, com forma de lança, já o pára-lama traseiro é totalmente diferenciado e inédito, integrando lanterna LED (15 diodos) e suporte de placa semelhante ao modelo esportivo YZF-R6.

Os protetores das suspensões dianteiras, além de protegerem os amortecedores, também transmitem a imagem de robustez e esportividade.

A XTZ 250X 2008 já pode ser encontrada na Rede de Concessionárias Autorizadas Yamaha, na cor preta.

As motocicletas Yamaha têm um ano de garantia, sem limite de quilometragem.

Fotos em alta resolução podem ser baixadas em:

http://www.yamaha-motor.com.br/cmi/pagina.aspx?1751

SAC: 6431-6500.

Fonte: Yamaha

A XTZ 250X Lander ficou linda!

A XTZ 250X Lander ficou linda! Duvida?! Veja então:

1 de abr. de 2008

Bomba: Yamaha anuncia o fim da XTZ 250 Lander!

A Yamaha surpreendeu a todos nesta terça-feira ao anunciar que não mais produzirá a XTZ 250 Lander e, agora também, a versão SuperMotard dela.

A empresa estará, a partir de agora, investindo tudo em um novo projeto que deverá ser lançado em breve.

Fontes de dentro da empresa revelaram que se trata de uma moto bi-combustível.

Aguardem novidades em breve!

Obs.: 1º de Abril!