22 de out. de 2007

Análise de usuários da XTZ 250 Lander


Confira uma análise bem variada de alguns usuários da Yamaha XTZ 250 Lander:

[Nome] Roberto Bertoche
[Cidade] Três Lagoas
[Estado] MS
[E-mail] rbertoch@terra.com.br

[Ano-modelo] 2007
[Quilometragem atual] 5100
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de pilotar] 5
[Instrumentos] 5
[Conforto] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] O design, o porte, a injeção eletrônica, a excelente posição de pilotar, a ciclística (estabilidade), a força e o som do motor, seu peso relativamente pequeno, o painel com conta-giros de boa leitura e marcador de combustível e, como característica subjetiva adicional: Que delícia que é andar nela. Nunca andei em nada igual.

[Principais aspectos negativos] Os plásticos riscam e perdem o brilho com facilidade.

[Defeitos apresentados] não, que eu me lembre.

[Concessionárias] A moto foi na concessionária apenas para fazer as revisões de regra. A Dismoto me atendeu com correção e boa vontade.

[Comentários adicionais] É show. Quando está parada fica o tempo todo me chamando pra dar uma volta. Quanto ao consumo, muito bom: de 23 a 33 km/l (o pior e o melhor desempenho)




[Nome] Geraldo Manzolli Jr
[Cidade] Araraquara
[Estado] SP
[E-mail] não publicado a pedido

[Ano-modelo] 2007
[Quilometragem atual] 8200 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de pilotar] 5
[Instrumentos] 5
[Conforto] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] consumo baixo ....retomada forte pra uma 250 .partida com a injeção é outra história.

[Principais aspectos negativos] acabamento.... a moto risca muito fácil...freio dianteiro um pouco borrachudo.

[Defeitos apresentados] não.

[Comentários adicionais] comprei essa moto pra fazer trilhas pois tenho uma GS 1150 pra viajar etc... e não é que ela me surpreendeu positivamente ...deu até dó de transformá-la para encarar as trilhas....




[Nome] Júlio Cezar Bueno
[Cidade] Paraguaçu
[Estado] MG
[E-mail] julio@objetiva1.com.br

[Ano-modelo] 2007
[Quilometragem atual] 1050
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de pilotar] 5
[Instrumentos] 5
[Conforto] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Injeção eletrônica, baixo consumo, motor, painel completo e digital.

[Principais aspectos negativos] Partes plásticas riscam com facilidade, falta a sexta marcha.

[Defeitos apresentados] Até o momento nenhum defeito apresentado.

[Concessionárias] Normal

[Comentários adicionais] Ótima moto.




[Nome] Fábio Rodrigues do Nascimento (Fortec)
[Cidade] São Vicente
[Estado] SP
[E-mail] fabio.rodrigues3@superig.com.br

[Ano-modelo] 2007
[Quilometragem atual] 10.300
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com a moto] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de pilotar] 4
[Instrumentos] 4
[Conforto] 1
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 2
[Estabilidade] 4
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] O seu Porte,todos a confundem como uma moto de maior cilindrada.É gostosa de pilotar (mas só em curtas distancias)e pela sua altura,você passa a ver o transito por cima.A injeção elet.é maravilhosa,os freios são bons(o dianteiro demora a ficar bom)

[Principais aspectos negativos] Literalmente o péssimo banco. Esperava mais do consumo de combustível,o ruído do motor,a buzina horrível(a mesma da YBR),Farol fraco e com garupa fica todo desregulado pois a traseira abaixa muito e peças riscam com facilidade.

[Defeitos apresentados] Acabei de sair com a moto da concessionária (zero) de SV com destino a SP,e ao estacionar...Surpresa!Cadê a trava de capacete??Havia caído no caminho...e a penitencia para receber outra pela garantia foi grande,7 meses! Fora isso,mais nada até agora.

[Concessionárias] Como sempre a Yamaha deixa a desejar,falta de peças de reposição,demora no atendimento entre outros são os fatores que sempre nos aborrecem.Mas pra quem mora em SP uma concessionária onde voce´é bem tratado,é em Diadema.Lá os meninos da recepção são Firmeza....

[Comentários adicionais] A moto em si não é ruim,mas o Banco dela é horrível ao extremo pra quem gosta de percorrer grandes distâncias.Quem afirmar que andou por várias horas ou quilômetros e disser que é confortável,estará mentindo descaradamente.Digo por experiência própria pois moro no Litoral de SP e trabalho em SP e faço deslocamentos constantes 200 km de ida e volta para o trampo e é um martírio permanecer em cima dela(o banco é ruim demais).Tinha uma YBR e uma Twister e fazia o mesmo percurso sem problemas.Outra coisa é sobre o consumo,quem achar que essa moto faz milagres vai quebrar a cara.Agora pra quem anda só em centros urbanos e acha que é "Motoqueiro" e não acelera em estradas nuca vai saber o quanto ela consome realmente.Se puxar,gasta pra c......De resto,é uma boa moto.Só não serve pra viajar..




[Nome] Laércio Alves Waki
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[E-mail] não publicado a pedido

[Ano-modelo] 2007
[Quilometragem atual] 9100
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de pilotar] 5
[Instrumentos] 5
[Conforto] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] porte, injeção eletrônica, freio a disco traseiro, economia, painel digital

[Principais aspectos negativos] farol fraco, falta da 6ª marcha, motor ruidoso em alta, achei a buzina muito baixa também.

[Defeitos apresentados] fiquei parado na rod.dutra com menos de 500 km rodados, defeito na injeção eletrônica, fui rebocado até a concessionária Feltrin. Depois disso, estou chegando aos 10.000 km sem problemas.

[Concessionárias] muito boa, a Feltrin resolveu o defeito da injeção eletrônica rapidamente, e sempre que precisei fui muito bem atendido.

[Comentários adicionais] gostei muito da moto, nem pensei em comprar uma Tornado!




[Nome] Luciano Felipe Pimenta
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[E-mail] lucianof.pimenta@terra.com.br

[Ano-modelo] 2007
[Quilometragem atual] 5700
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de pilotar] 5
[Instrumentos] 5
[Conforto] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Tecnologia, desempenho e qualidade do produto

[Principais aspectos negativos] Partes plásticas riscam com muita facilidade

[Defeitos apresentados] Não!

[Concessionárias] Excelente atendimento na Indiana Motos, rapidez e ótimo padrão de atendimento.

[Comentários adicionais] Este veículo é simplesmente espetacular, em relação a sexta marcha, não vejo diferença. Provavelmente os leitores que se queixaram a respeito da sexta marcha devem ser pessoas que gostam da Tornado. Fiz uma viagem de 600 km com esta moto em velocidade de cruzeiro de 120 km/h, sem reclamações, desempenho, agilidade e conforto sem igual, a única alteração foi o consumo devido a alta velocidade 23 km/l. Na cidade faz 33 km/l.




[Nome] Tharsis Alvarez Neto
[Cidade] Assis
[Estado] SP
[E-mail] tharsisneto@yahoo.com.br

[Ano-modelo] 2006
[Quilometragem atual] 4500
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com a moto] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de pilotar] 5
[Instrumentos] 4
[Conforto] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] consumo na faixa de 30 km/l,farol e estilo

[Principais aspectos negativos] freio dianteiro um pouco fraco e acabamento um pouco pobre(chicote elétrico aparente) e alguns cromados opacos,conta-giros pouco visível.

[Defeitos apresentados] nenhum

[Concessionárias] muito bem atendido , sempre prontamente.

[Comentários adicionais] pneu dianteiro na medida 90/90.




[Nome] Lucas Francisco Palermo
[Cidade] Rio Claro
[Estado] SP
[E-mail] swat_lukinha@hotmail.com

[Ano-modelo] 2007
[Quilometragem atual] 2000
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com a moto] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de pilotar] 4
[Instrumentos] 3
[Conforto] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 3
[Consumo] 4
[Câmbio] 1
[Freios] 1
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 4
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] Uma excelente moto para o dia-a-dia urbano, mas fora de estrada, na estrada é uma negação, até minha DT 200 era mais gostosa na pista.

[Principais aspectos negativos] Logo quando peguei a moto com 80 kilometros rodados apresentou um defeito no sensor hibrido da temperatura constante da moto, o que fazia a moto não passar nem dos 30 quilômetros por hora, o que me fez ficar muito revoltado, tinha uma moto 2 tempos e nunca me dava dor de cabeça. Agora toda vez que eu for lavar a moto preciso colocar uma proteção na injeção para não ocorrer isso de novo, bom em pleno ano de 2007 ainda estamos colocando sacolinha para não dar problemas, acho que isso deve ser resolvido pela fabricante!

[Defeitos apresentados] problema no sensor hibrido, daí precisou trocar o corpo da injeção eletrônica inteira.

[Concessionárias] Péssimo, na hora da garantia eles queriam encostar a moto por 30 dias para resolver o problema que ocorreu, daí eu precisei levar para Limeira para eles resolverem o problema e mesmo assim precisei pagar o frete para poder pegar a moto mais rápido.

[Comentários adicionais] ela precisaria da 6a marcha, faz muita falta, e suspensão muito alta, o que fica um pouco desconfortável para quem tem 1,68 cm de altura assim como eu...!




[Nome] Alexandre
[Cidade] Belo Horizonte
[Estado] MG
[E-mail] não publicado a pedido

[Ano-modelo] 2008
[Quilometragem atual] 375
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de pilotar] 5
[Instrumentos] 5
[Conforto] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Design, avanços tecnológicos, consumo, robustez,altura do solo, conforto do banco e posição de pilotar, câmbio macio e preciso, valor revenda e pouco visada.

[Principais aspectos negativos] Peças plásticas não vem pintadas e riscam muito rápido.
A falta da sexta marcha incomoda, dá a sensação de que esta forçando o motor.

[Defeitos apresentados] Nenhum, só os arranhadinhos nos plásticos. Tem um kit muito bonito de adesivos vendendo em Goiás que deveria ser disponibilizado em todos estados, o kit tampa quase todos plásticos e dá sobre vida ao conjunto.

[Concessionárias] sempre fui muito bem atendido, só tive problemas com a Yamaha para peças de moto antigas. No meu caso a Teneré.

[Comentários adicionais] Show de bola, tenho também uma Sahara 350 zerada. A Sahara fica pra trás em quase tudo(inclusive arrancadas e final), só ganha por ser mais maciona tipo Landau...




[Nome] Antonio Luis Silva Costa
[Cidade] Salvador
[Estado] BA
[E-mail] aluiscosta@gmail.com

[Ano-modelo] 2007
[Quilometragem atual] 634
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de pilotar] 4
[Instrumentos] 4
[Conforto] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 3
[Freios] 3
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Consumo baixo, freio a disco nas duas rodas, potência.

[Principais aspectos negativos] Farol fraco, não há sexta marcha

[Defeitos apresentados] nada ainda

[Concessionárias] na venda, foi uma experiência horrível, não gostei.




[Nome] Fabian José Moraes Missiano
[Cidade] Guaratinguetá
[Estado] SP
[E-mail] apiariosofia@yahoo.com.br

[Ano-modelo] 2007
[Quilometragem atual] 2500
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de pilotar] 5
[Instrumentos] 4
[Conforto] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 3
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Injeção eletrônica, que a torna uma moto sem concorrente na categoria. Bateu, pegou e não precisa aquecer em qq clima. Consumo: nunca fiz menos de 35,6 km/l. Freios (embora o dianteiro tenha levado 1000 km para ficar bom), torque em baixa: parece que vai morrer, mas se você acelerar responde na hora. Pneus: como ando na terra e no asfalto, coloquei 15 libras em cada e a aderência na terra ficou excelente e no asfalto ficou satisfatória. Antes escorregava nas pedras soltas. Coxim do guidão é muito bom, o deixa macio.

[Principais aspectos negativos] falta da sexta marcha, Yamaha - um pecado nesta moto. Farol alto, com garupa não serve para nada, pois é muito alto. Conta-giros de difícil leitura (é um instrumento para se consultar com a moto andando, então poderia ser mais fácil de visualizar).

[Defeitos apresentados] Sim, mas de pouca importância: queimou uma lâmpada e pifou o interruptor da embreagem, ambos prontamente providenciados pela concessionária.

[Concessionárias] Ótimas na Soliva Motors, em Guaratinguetá.

[Comentários adicionais] Para mim ela não tem concorrente. Alguém compraria um carro carburado hoje?




[Nome] Marcio Ribeiro
[Cidade] Nova Friburgo
[Estado] RJ
[E-mail] não publicado a pedido

[Ano-modelo] 2007
[Quilometragem atual] 440
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de pilotar] 5
[Instrumentos] 3
[Conforto] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 3
[Freios] 1
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Apesar de ter rodado muito pouco com a motocicleta, ela é muito ágil, confortável e econômica.

[Principais aspectos negativos] freio dianteiro péssimo, acabamento do reservatório de óleo do freio traseiro muito mal colocado e um barulho terrível no conjunto de freio traseiro.

[Defeitos apresentados] não, mas o barulho no freio traseiro incomoda muito ainda mais quando se anda em paralelos, parece que vai cair tudo e estando com capacete.

[Concessionárias] a Yamotor, é uma empresa muito séria e se dedica sempre a resolver qualquer problema que eventualmente venha surgir com sua motocicleta. Apesar de estar fora da marca a quase 5 anos, com a concorrência Honda ( tornado ), onde tive 4 motocicletas.

[Comentários adicionais] estou muito satisfeito e quem sabe para o futuro não seja lançada no mercado a com 6 marchas.




[Nome] Clovis Augusto
[Cidade] Recife
[Estado] PE
[E-mail] clovishol@gmail.com

[Ano-modelo] 2006
[Quilometragem atual] 3800
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de pilotar] 4
[Instrumentos] 4
[Conforto] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Motor: ótimo torque (força) em baixa rotação, o que é ideal numa trail, pois diminui as trocas de marchas e o consumo, além de ser vantajoso em trilhas. O cilindro é revestido em cerâmica e o pistão forjado, resultado alta durabilidade.O consumo é muito bom: andando devagar na cidade já fiz 36 km/l o que é difícil até p/uma 125. O painel é muito útil e completo c/conta-giros e marcador de combustível digitais, 02 odômetros parciais mais um automático quando entra na reserva (nada de zerar p/marcar quanto já rodou na reserva), adeus torneirinha, dificuldade de pegar fria ou estancar quando menos se espera. Freio a disco traseiro. Banco largo e confortável (p/uma trail claro). Pouca vibração no guidom devido aos coxins de borracha evitando o formigamento nas mãos ao parar após longos trechos em viagens por exemplo. Suspensões adequadas à categoria com fácil acesso à regulagem da tensão da mola na traseira.

[Principais aspectos negativos] Motor barulhento principalmente na alta, pedais curtos (estreitos) principalmente se usar botas, além de virem sem capa de borracha. Pedal de câmbio sem ponta articulada o que é um absurdo em se tratando de uma trail. Farol fraco (35W), retrocesso em relação à XT 225 que era 55/60W. O câmbio é o mesmo da Fazer que é uma moto street, ou seja falta a sexta marcha e a primeira é muito longa, dois pecados numa trail só. O freio dianteiro é péssimo e compromete a segurança nos primeiros quilômetros, depois que amacia melhora bastante. A visualização do painel de dia fica um pouco comprometida. A fixação do reservatório do freio traseiro é totalmente equivocada: um retrocesso em relação à DT 200R.

[Defeitos apresentados] Ainda não, o barulho no motor parece válvulas, comando, enfim a parte superior do motor, mas é unanimidade em todos os lugares (internet, concessionárias, proprietários etc) que isto é característico deste motor: é barulhento, mas não quebra ao contrário da concorrência (CG 150, Tornado, Twister etc).

[Concessionárias] O pedal do câmbio veio folgado, o que poderia acarretar desgaste das ranhuras da ponta do eixo. Um bauletto original Yamaha ficou com folga entre ele e o suporte. Na moto anterior (NEO) deixaram o parafuso bujão folgado, vazou óleo e se não percebo a tempo e aperto com a mão mesmo teria fundido o motor.

[Comentários adicionais] A moto é maravilhosa, o único "Calcanhar de Aquiles" é o câmbio de 05 marchas e com a primeira muito longa. Na cidade não compromete, mas na trilha a primeira marcha atrapalha e na estrada a última (5ª) faz com que o motor trabalhe muito na alta e aumenta o consumo principalmente acima de 110 km/h




[Nome] César Jurotschko
[Cidade] São Bernardo do Campo
[Estado] SP
[E-mail] jurotschko@estadao.com.br

[Ano-modelo] 2007
[Quilometragem atual] 700
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de pilotar] 5
[Instrumentos] 5
[Conforto] 4
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 3
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] injeção eletrônica - acho que os carburadores deveriam ser "desinventados". Minha moto, mesmo após 20 dias sem dar a partida, pega na primeira. É só virar a chave e ouvir o barulhinho da injeção trabalhando e se preocupando por você. Nada de afogador, bombadas no acelerador, chacoalhadas no tanque, nada. É só apertar o botão da partida e ser feliz.

[Principais aspectos negativos] A moto trepida muito em baixo giro ... Parece que fica "pedindo" pra você virar o acelerador de uma vez. Creio que por se tratar de uma monocilíndrica de baixa cubicagem esse problema é inerente. Mas quando se acelera, o motor enche rapidamente. É questão de acostumar ...

[Defeitos apresentados] Nenhum defeito apresentado.

[Concessionárias] A rede de distribuição e assistência técnica trata os clientes com excelência e profissionalismo. O acordado foi sempre cumprido.

[Comentários adicionais] Se você for grande em altura e peso, compre uma moto trail. Suas costas e pernas irão lhe agradecer. Lembre-se que a ergonomia é fundamental em um veículo. Trails no mercado brasileiro, na faixa de R$12 mil, temos a Lander e a Tornado. Veja o que é melhor pra você. Eu comparei e comprei a Lander. Não me arrependo!




[Nome] Renato Pinto de Almeida Neto
[Cidade] Nova Mamoré
[Estado] RO
[E-mail] renatoreal@yahoo.com.br

[Ano-modelo] 2006
[Quilometragem atual] 10950
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de pilotar] 5
[Instrumentos] 5
[Conforto] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 2
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Potencia do motor, torque, consumo, injeção eletrônica, beleza, tecnologia e marca.

[Principais aspectos negativos] Farol e freio dianteiro

[Defeitos apresentados] Não apresentou

[Concessionárias] Apenas a Pica-Pau motos ( Ji-paraná) me atendeu bem e realmente resolveu o meu problema. A pior é justamente onde comprei, a Bingool Motos.

[Comentários adicionais] Eu viajei quase dez mil km pelo Brasil em Janeiro. Recomendo, pois a moto é show! Mas a Yamaha ainda precisa melhorar muito o atendimento aos clientes.




[Nome] Marcio Ito
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[E-mail] mito@prservicos.com.br

[Ano-modelo] 2007
[Quilometragem atual] 3300
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de pilotar] 5
[Instrumentos] 5
[Conforto] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] motor com excelente torque que possibilita medias na cidade entre 30 a 33 km/l, sem torneirinha, afogador, engasgos a frio, painel completo conta-giros, marcador de combustível e hodômetro de reserva, jogo de ferramentas travado por chave, trava de capacete em local compatível, filtro de espuma(reutilizável), maiores intervalos para troca de óleo e filtro de óleo, corrente silenciosa, banco confortável e por algum tempo pouco visada por ladrões, estas comparações são inevitáveis, uma vez que tive anteriormente duas Tornados, boa moto mas sem atualizações desde 2001

[Principais aspectos negativos] falta de 6a marcha que melhoraria consumo e vibrações, freio dianteiro fraco durante o amaciamento(com 300 km melhorou bem, ficando perto do nível Honda), ruído do motor mais forte que a Fazer

[Defeitos apresentados] Não

[Concessionárias] Normal, revisão de 1000 km. difícil de errar.

[Comentários adicionais] Projeto mais moderno resulta em um produto melhor. A concorrência é uma ponta de esperança para se atualizar a Tornado(a Falcon lançada em 99 ainda não foi atualizada), mas a dona absoluta do mercado nacional não deve se incomodar se as vendas da Tornado caírem 10% ou 20%(250 ou 500 unidades) uma vez que o trio Biz, CG125/150 vende cerca de 80.000 unidades/mês




[Nome] Janduir Medeiros De Morais
[Cidade] São Bernardo do Campo
[Estado] SP
[E-mail] jsm.informatica@yahoo.com.br

[Ano-modelo] 2007
[Quilometragem atual] 210
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de pilotar] 4
[Instrumentos] 3
[Conforto] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] freio a disco na dianteira, injeção eletrônica, painel digital.

[Principais aspectos negativos] achei-a muito alta. Tive xl250 e não me incomodava com a altura. Na concessionária disseram que não tem regulagem. Talvez com o tempo de uso ele abaixe um pouco devido ao desgaste das molas.

[Defeitos apresentados] muito nova ainda.

[Concessionárias] minha moto anterior foi a neo at 115 e tive dor de cabeça na concessionária Motolab em SBC (fechou e foi adquirida pela Viamar)a minha foi adquirida na Viamar De Rudge Ramos e pagaram um preço justo na minha neo.

[Comentários adicionais] destaque para a presença da moto. Já me perguntaram se era uma 660-cil. Para falar a verdade a única vantagem que vi na injeção eletrônica foi não precisar puxar afogador de manha, de resto parece uma carburada.sinto falta apenas do câmbio automático da neo e confesso para vocês que fiquei vagabundo depois que rodei quase 10.000km com o câmbio cvt da neo. Minha próxima moto se não sair uma scooter 250cc será adquirir uma Suzuki Burgman 400 zero.




[Nome] Silvério de Oliveira Filho
[Cidade] Sorocaba
[Estado] SP
[E-mail] sofilho@hotmail.com

[Ano-modelo] 2007
[Quilometragem atual] 2.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de pilotar] 5
[Instrumentos] 4
[Conforto] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 3
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Porte, design, injeção eletrônica (adeus engasgos, afogador, torneirinha, etc.) torque em baixa rotação (ótimo para a cidade), freio a disco traseiro, economia de combustível(35 Km/l na cidade), conforto proporcionado pela suspensão, banco largo e macio além do coxim no guidão, maneabilidade (topa qualquer parada sem reclamar, mesmo com garupeiro).

[Principais aspectos negativos] O freio dianteiro não parece ser tão eficiente, painel apesar de completo é muito feio, partes plásticas por não serem pintadas riscam com facilidade, buzina fraca (troquei pela da Fazer), lâmpada do farol de 35 watts, falta de refletor nas setas (tem somente a lâmpada com um fundo preto que não reflete nada - fiz um refletor de papel-alumínio e melhorou), falta de um guia da corrente (até a XTZ 125 tem), motor barulhento em média e alta rotação parecendo estar desregulado ( na revisão dos 1.000 km falaram que é característica da moto e que estava normal).

[Defeitos apresentados] Nenhum até agora.

[Concessionárias] Fui bem atendido no antes e no pós-venda sem nada a reclamar.

[Comentários adicionais] A Yamaha teve todo o tempo necessário para observar a concorrência e desenvolver um produto à altura,mas ainda pecou em detalhes, como observei acima. Minha última moto foi uma Tornado 2.003 com a qual fiquei durante três anos e meio e não me arrependo por tê-la trocado pela Lander.




[Nome] Danilo Minohara
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[E-mail] danilo@neg.com.br

[Ano-modelo] 2007
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 1
[Acabamento] 1
[Posição de pilotar] 1
[Instrumentos] 1
[Conforto] 1
[Motor] 2
[Desempenho] 1
[Consumo] 1
[Câmbio] 3
[Freios] 1
[Suspensão] 1
[Estabilidade] 1
[Custo-benefício] 1

[Principais aspectos positivos] Com a injeção, trouxe o que realmente a Yamaha divulga..É uma moto com respostas rápidas para uma 250cc. (Já tive XLX 250, XLX 250R com 2 carburadores, XLX 350, GS500), garanto que nenhuma outra responde tão rápido! Além de ser econômica na cidade, faz 27 km/l andando rapidamente. (Andando devagar deve fazer mais que 30 km/l! Minha XTZ 125 fazia 31/32).

[Principais aspectos negativos] Seguro caro, R$2.800,00 na Sulamérica. (Região metropolitana de SP). Poderia ter uma 6º marcha, apesar de andar MAIS que a Tornado na cidade e andar JUNTO na estrada.(um colega meu tem uma e nós comparamos). Motor extremamente ruidoso. (é uma característica na verdade. Mas incomoda).

[Defeitos apresentados] Não.Mas tenho confiabilidade, pois tive uma XTZ 125 e rodei por 10.000km sem trocar uma única arruela ou lâmpada...

[Concessionárias] Um colega tem 1 Lander e fez a revisão dos 1.000km na Feltrin, onde comprei..Achei a revisão extremamente cara. Mas o atendimento é bom.

[Comentários adicionais] motor - Respostas rápidas e econômico.Mantém 110/120 km/hr na boa) e chega nos 140 km/hr se precisar. Câmbio> Falta uma 6º marcha.Vibraria menos em alta e seria ainda mais econômica. Painel > Completaço!Tudo que a os Hondeiros queria na Tornado, tem na Lander! (Marcador de combustível, conta-giros + tudo que a Tornado tem).
Suspensão > Ótima! Nada ver com a antiga XT225. Farol > poderia ser melhor à noite. Pneus . Apropriados. Banco > ótimo.

Fonte: Best Cars Web Site

2 comentários:

Anônimo disse...

o motor e muito bom responde rapido porem a suspensao traseira com aquelas articulaçoes qdo começam a ranger vc pode lubrificar todos os dias que o barulho volta e e insurpotavel.

Anônimo disse...

estou pensando em voltar para a linha honda ao menos eles tem peças de reposiçao